terça-feira, 27 de agosto de 2013

3° PALESTRA PROJETO PREVE"VIOLÊNCIA CONTRA MULHER"


Nesta terça-feira aconteceu a 3º palestra do Projeto de Prevenção à violência - UNISTALDA DIZ NÃO À VIOLÊNCIA", com a palestrante Rosângela Montagner - ‎do Grupo de Acolhimento, Pesquisa e Estudos das Relações de Gênero da Uhh de Santiago, com o tema "VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER", em 1° momento a palesggycou para os multiplicadores e alunos do ensino médio da Escola Estadual João Aquinoos princípios fundamentais do ser humano, preocupações, conscientização, delimitações e também o estabelecimento dos direitos dos sujeitos, e em 2° momento explicou a implantação de ações de PREVENIR,  IDENTIFICAR, PUNIR E ERRADICAR A VIOLÊNCIA, sempre PROTEGENDO OS DIREITOS E LIBERDADES FUNDAMENTAIS DAS MULHERES EM SITUAÇÃO DE CONFLITO, direcionado aos Multiplicadores: Profisstionais da Saúde, Psicologa, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes da Primeira Infância Melhor - PIM, Profissionais da Sec. da Educação, Professores da rede Municipal e Estadual, Profissionais da Sec. Desenvolvimento Social, Assistentes Sociais, Conselho tutelar, Profissionais da Câmara de Vereadores, Vereadores, policiais Militares, e demais Profissionais do Executivo Municipal, e comunidade em geral, foi finalizado com resnpostas aos questionamentos levantados.







**2º momento




 **Para a palestrante, Rosangela Montagner, “estamos fazendo nosso papel enquanto sociedade civil organizada, já que temos a obrigação de desconstruir todo e qualquer discurso que trata como normal algumas coisas que não são normais. Não é normal, por exemplo, bater em criança, em mulher, em idosos, ou cometer qualquer ato violento contra qualquer diferente”. FAZ DIFERENÇA ACABAR COM A INDIFERENÇA!



*NOSSO RECONHECIMENTO À ROSANGELA, PELOS TÓPICOS ELENCADOS DURANTE A PALESTRA, EXPLICANDO DETALHADAMENTE  AOS NOSSOS MULTIPLICADORES DA REDE DE AÇÕES E SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, AS ARTICULAÇÕES E FORTALECIMENTO DA REDE DE ATENDIMENTO ÀS VIOLÊNCIAS,  DANDO ÊNFASE AS COMETIDAS CONTRA À MULHER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário